Mesmo não querendo, faça acontecer!

Sabe aquele dia em que você não está se sentindo disposto(a) e a sua vontade é apenas ficar de pernas para o ar, sem fazer nada?

Coincidência ou não, este artigo foi escrito em um domingo logo após um feriado. Quer uma razão maior para ficar sem fazer nada quando se trata de trabalho?

A verdade é que para quem não tem uma razão concreta para alcançar suas metas pode estar achando que seja melhor mesmo tirar o final de semana e os feriados para não fazer nada de maneira profissional.

É, talvez em sua opinião seja isso mesmo, quem sou eu criticar ou julgar? O que estou tentando lhe dizer é que se você deseja alcançar resultados diferenciados e ainda está distante disso, não seria mais sensato aproveitar mais dias para que futuramente pudesse curtir seus finais de semana e feriados como quisesse?

“Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer”. Você já ouviu esta frase? É a mais pura verdade e se enquadra em diversos contextos.

Quem não quer uma vida melhor em que possa desfrutar de qualidades que até então nunca ou raramente experimentou? Eu tenho a absoluta certeza que, assim como eu, você que lê este artigo também deseja isso, não é mesmo?

Porém, para que seus sonhos se tornem realidade infelizmente não existe um botão mágico em que você aperte e eles se tornem realidade. Ou você acredita que exista?

Muitas vezes o nosso corpo e mente não estão pedindo um esforço além daquele que já imprimimos, porém precisamos ter cuidado com isso, porque pode ser uma tal de zona de conforto querendo nos tirar do ar ou obstáculos que não nos deixam seguir em frente.

Em 2010 eu fui morar em Vila Velha / ES para participar de um treinamento de 3 meses com o intuito de levar gestão empreendedora para os empresários de MPE’S ao redor do Brasil.

A distância de casa e da família eram fatores muito desconfortáveis, porém especificamente havia algo mais que me tirava o sono: Alguns módulos tinha matemática e eu morria de medo desta ciência desde a minha infância. Desde 17 anos dando aula de Inglês, graduado em Letras, professor de Português, matemática não fazia parte da minha vida acadêmica.

O que fazer então? Recuar e perder a oportunidade de vivenciar um dos momentos mais maravilhosos da minha vida como profissional e pessoal ou ir pra cima? De certeza eu optei em ir para cima e como fui.

Aos finais de semana e feriados eu ficava trancado no apartamento da empresa estudando, estudando, estudando e quando estava cansado eu estudava mais. Para piorar a situação era verão e eu estava a metros da praia. Quer prova maior?

Todavia, eu tinha um propósito maior e não era de ser apenas mais um instrutor dentro da empresa e para isso eu precisava me superar. E sabe qual foi a primeira coisa que eu fiz? Eu me olhei no espelho e me fiz a seguinte pergunta: “Amandio, o que você quer para sua vida? Você escolheu estar aqui, Deus te deu esta oportunidade para que você possa dar uma virada na sua vida e da sua família, então o que você decide? Ir para cima ou recuar?”

Eu não tive dúvidas, fui para cima e posso lhes dizer que foram 7 anos fantásticos que até hoje me rendem bons contratos de consultoria por conta do conhecimento matemático que adquiri.

Portanto, meu amigo e minha amiga, quando você estiver sem disposição de fazer algo ou achar que não vale a pena o esforço, procure se perguntar o porquê está buscando tal objetivo e cuide do seu AUTOCONHECIMENTO!

Quer se conhecer mais e (re)conectar-se com a sua essência para que você se livre de barreiras como crenças limitantes e zonas de conforto? Então acessa este link aqui http://bit.ly/MENTARCX e saiba como participar da mentoria AUTO(RE)CONEXÃO. O inicio é dia 26/06/2019. Vamos nessa?!    

Sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *