Ano novo chegando, o que vai mudar na sua vida

É muito comum as pessoas dizerem que ano que vem as coisas serão diferentes, que tudo vai mudar e que vida nova acontecerá. Como um balão cheio de gás o ano novo começa com força total, alçando voos altos em busca de um horizonte melhor e todas as esperanças se renovam.

Inicia-se então uma busca incessante ao novo, “muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender” como diz a tradicional música de final de ano. Porém abrem-se então questionamentos como o que você está fazendo para realmente adquirir o que você está almejando? E se está fazendo algo, é o suficiente para chegar onde você deseja?

Querer mudar de vida para melhor é o sonho de todo ser humano, todos nós temos ambições e estamos sempre em busca de algo que mude nossa vida, porém a vida não irá mudar se não mudarmos primeiramente. Então pare para refletir, o que você está fazendo de verdade para que as coisas aconteçam no novo ano que está para chegar?

Iniciar realmente o ano novo de maneira diferente e chegar ao final do mesmo almejando o que deseja requer reflexão, planejamento e ação, tudo isso recheado de muita atitude. Gostaria de lhe levar a refletir o que você está fazendo hoje que poderá lhe ajudar a mudar o rumo da história da sua vida. Sugiro que pegue papel e caneta:

  1. O que você planejou este ano e que não aconteceu? Quantas coisas foram iniciadas, porém não terminadas? Faça uma lista.
  1. As coisas que não aconteceram eram realmente importantes você? Eram relevantes? Faça um ranking das mais importantes para as menos importantes.
  1. Quais as razões de não ter darem certo? O que lhe impediu de tê-las bem sucedidas?
  1. Das razões que você listou no item 3 o que você poderia ter feito de diferente para que tivessem acontecido e de maneira eficaz? Liste pelo menos 3 coisas para cada item.
  1. Tudo o que você listou ainda será relevante para você no ano que vem? Qual ou quais dos itens que não aconteceram este ano você realmente quer que aconteça em 2016?
  1. Você fará tudo da mesma maneira que fez este ano? Se não, como fará então?

banner-do-site amandio junior ebook construindo resultados

  1. Como você se sentirá quando conseguir realizar o que estiver planejado no final de 2016?

Você pode tranquilamente fazer acontecer em 2016, basta querer. Não há limites quando se quer algo, o maior limitador do ser humano é ele mesmo. Então, depois do momento de reflexão e exercício que você passou você ainda acha que em 2016 haverá mudanças ou você as provocará? Pense nisso!

Sucesso a todos!
Deixe seu comentário, dessa forma posso tirar suas duvidas e saber sua opinião.

Comments are closed.