Você já foi desafiado a falar em público? Acredito que já teve esta experiência, não é mesmo? E como foi? Você se sentiu tranquilo, à vontade ou foram os piores momentos de sua vida?

O jornal Sunday Times fez uma pesquisa e constatou que a população Americana tem mais medo de FALAR EM PÚBLICO do que de MORRER, isso mesmo, exatamente o que você acabou de ler.

Pessoas que falam à vontade em público apresentam as seguintes características:

1) Conhecem bem do assunto que falam;

2) Ensaiam incansavelmente até atingirem o ponto que desejam;

3) Preocupam-se mais com o outro do que com elas;

Eu comecei minha carreira como professor aos 17 anos e os três itens que pontuei acima eram totalmente desconhecidos por mim, eu não me importava muito em conhecer o assunto com excelência, não ensaiava quase nada e a preocupação era mais comigo.

As consequências disso é que de vez em quando aparecia um aluno que fazia uma pergunta que me derrubava, não por maldade mas por despreparo meu, além disso a falta de ensaios e treinos faziam com que eu não passasse segurança.

Após apanhar bastante e observar grandes gurus da docência eu decidi mudar minha postura para que pudesse contemplar 100% quem me ouvisse e os resultados foram e têm sido incríveis, pois eu entendi definitivamente que eu sou um meio e não um fim.

Portanto, se você deseja se comunicar de maneira eficaz siga pelo menos os 3 passos que escrevi acima e entenda que você não é o centro das atenções e sim sua audiência.

É claro que os três passos não são os únicos a serem levados em conta, há muito mais para você absorver.

Pensando nisso é que gostaria de lhe dar um presente, um e-book que ensina 8 passos para uma comunicação eficaz totalmente baseado nos meus mais de trinta anos lidando diretamente com audiências através de aulas, palestras, seminários, workshops e treinamentos.

Então clica neste link aqui http://bit.ly/apresentaçãocincodicas e faça já o download do e-book “Aperfeiçoe sua apresentação em 5 dicas”. É GRÁTIS!

Sucesso sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *