Desde que nascemos ouvimos algumas frases prontas que vão minando nossos cérebros e nos travando durante nossas vidas. “Dinheiro não traz felicidade”, “Melhor o certo do que o duvidoso” ou até mesmo “Você nunca prosperará na vida, pois nasceu de família pobre”. Estas e outras frases com o passar do tempo vão detonando nossos sonhos e nos empurrando para baixo e ficam ecoando em nossas mentes a ponto de acreditarmos que elas são verdadeiras, que realmente não nascemos para brilhar e que isto é privilégio de alguns somente.

O difícil não é começar a acreditar nisso e sim tirá-los de nossas mentes e corações, sabe por quê? Estas frases são  paradigmas que ficam enraizados dentro de nós, grudados ao ponto de acreditarmos nelas como uma verdade absoluta. Mas as perguntas mais sensatas para este momento são: “Você está feliz em pensar deste jeito?” “Se não, então como você gostaria de pensar?” E quais os benefícios você teria se começasse a pensar diferente? Se estas perguntas bateram forte no seu coração e lhe fizeram refletir, então o que lhe impede de agir?

Talvez você esteja se perguntando: “Por onde começo?” Vamos iniciar pelo foco na solução, ou seja, no que você quer ao invés de focar no problema que é o que você não quer mais na sua vida. Logo depois imagine o sentimento que terá ao descartar o que não quer mais. Por exemplo, algumas pessoas têm o hábito de dizer que nem adianta provar uma comida, pois têm certeza de que não vão gostar mesmo. Parece um pouco óbvio dizer para estas pessoas que bastariam provar e pronto, dai teriam a real certeza de que não gostaram de tal comida, mas há algo dentro delas que a limitam, são as crenças de que não adianta provar, pois não vão gostar.

Neste exemplo, foque no que você quer, ou seja, provar a comida para ter certeza se gosta ou não. Portanto, esvazie sua mente e alma, seja imparcial ao provar algo e talvez você passe a gostar… ou não! Mas o fator mais importante não é provar ou não a comida, mas sim fazer um movimento diferente rumo a algo que pode lhe trazer muita satisfação.

Entenda que crenças limitantes só servem para lhe atrapalhar, pois como o nome está dizendo, lhe limita a seguir em frente. Portanto, derrube-as com toda sua força pois o mundo muda todo o tempo e o que de repente foi considerado verdade no passado pode não fazer nenhum sentido nos dias de hoje. Pense nisso!

Sucesso a todos!

Deixe seu comentário, dessa forma posso tirar suas duvidas e saber sua opinião.

Comments are closed.