Você está satisfeito com seus resultados profissionais? Você tem desejo de buscar mais aprendizado dentro da sua área ou em outra que você se sinta atraído? Se sim, então a pergunta é: “o que está lhe impedindo de ir em frente?” Será que um planejamento bem feito para lhe conduzir ajudaria?

Estamos em plena época do conhecimento, a tecnologia está cada vez mais acelerando a chegada e saída das informações, portanto quem não procura aumentar seu grau de conhecimento em sua profissão fica para trás muito rapidamente. Neste exato momento em que você lê este artigo tem alguém criando algo novo na sua área de atuação, esta criação pode ser em formato de um livro, equipamento, vídeo, etc. Na verdade o que menos importa é qual a maneira que está sendo criada, o importante é que você entenda que o mundo está girando e muito depressa.

O que faz então algumas pessoas acreditarem que o que sabem é o suficiente para sustentar seus argumentos por tanto tempo? Será que elas em nenhum momento sentem a necessidade de buscar novos aprendizados? Ou talvez até sintam, porém a falta de uma meta seguida de um planejamento para a mesma seja a causa de toda esta submissão de evolução.

E você, como se encontra neste contexto? Você é daquelas que está sempre procurando se capacitar porque gosta e percebe que é necessário estar sempre à frente na sua profissão? Ou você acredita que já é bom o suficiente para exercer o que se propõe?

Um dito popular fala que se alguém acredita que já sabe tudo na vida está morto e não sabe. Há alguns anos eu conheci um empresário no ramo de supermercados que declarava abertamente que se importava somente com dinheiro no seu bolso e mais nada. Um dia eu perguntei a ele se ele tinha o hábito de ler sobre mercado, economia, sobre seu ramo e tudo que girava em torno de seu negócio, sua resposta foi negativa e que não pretendia começar.

O tempo passou e por falta de gestão seus dois supermercados faliram. Depois de um tempo eu o encontrei e conversamos sobre diversos assuntos, então perguntei a ele como estava seu ramo, se valeria a pena tentar novamente e é claro o que tinha levado suas empresas a este trágico fim. Era nítido como ele não tinha argumentos sólidos para me responder nenhuma das perguntas que fiz, seu nível de conhecimento sobre economia, mercado e seu negócio era muito baixo, ele entendia muito de operacional e quase nada de estratégico ou tático.

banner-do-site amandio junior ebook construindo resultados

Você pode muito bem estabelecer metas para aprender algo novo ou dar continuidade no que você já se propõe a aprender. Seguem abaixo algumas dicas importantes para você seguir:

  1. Perceba a necessidade da capacitação;
  2. Busque no mercado os lugares aonde irá se capacitar (formações online, presenciais, etc.);
  3. Encaixe em um horário que não atropele seus outros afazeres;
  4. Faça um cronograma de estudo;
  5. Ponha em prática o que está aprendendo;
  6. Planeje-se para o próximo evento.

Como você se sente quando está atualizado na sua profissão? Você consegue contemplar o outro mais ou menos? Tenho certeza que muito mais, além disso, você consegue ser muito mais visto no mercado que você atua. Portanto, evite parar no tempo, procure se capacitar mais e mais de maneira consistente com metas e planejamento bem traçados. Você só tem a ganhar com isso.

Vamos ampliar seu entendimento sobre meta? Assista uma aula que preparei especialmente para você que vai potencializar a maneira como você estabelece suas metas.

Para assistir a aula basta clicar nesse link: QUERO ASSISTIR A AULA!

Comments are closed.