Você já prestou atenção àquelas pessoas que parecem que já saíram do útero de suas mães liderando pessoas? O que as fazem tão eficazes em liderar equipes? Vou lhe mostrar neste artigo como grandes lideres alcançaram e alcançam o auge de suas performances.

Você que está lendo este artigo possui uma empresa ou provavelmente tem vontade de abrir uma. De pelo menos dois anos para cá o número de desempregados no Brasil aumentou assustadoramente, fazendo com que as pessoas busquem alternativas para sobreviver e uma delas é a abertura de um novo negócio.

Eu já falei e não canso de repetir que um dos fatores primordiais para que a empresa tenha vida longa é um bom planejamento, saber o que você tem hoje e aonde deseja chegar. Todavia, na prática não é isso o que acontece. As pessoas negligenciam o planejamento e travam no meio do caminho.

Outro fator negligenciado pelo gestor é a importância de entender de pessoas, de saber liderá-las. Eu ouço muito donos de empresas declarando que pessoas são complicadas, difíceis, indisciplinadas, etc. Por esta razão, eu lhe faço duas perguntas: Você pensa isso de pessoas? Se sim, o que você tem feito para se superar? Já que empresas são feitas de pessoas internamente (funcionários) e externamente (clientes), além das pessoas indiretamente ligadas (concorrente, fornecedor, etc.).

Infelizmente ao se abrir uma empresa as pessoas pensam primeiramente algo que é a consequência: dinheiro. Eu costumo dizer que o processo de abertura de uma empresa, seu desenvolvimento e seus resultados são uma escala de 0 a 10 e seguramente a parte financeira é a número 10.

Em relação às pessoas, um erro comum dos gestores é pensar de fora pra dentro. Por exemplo, eles querem que as pessoas cheguem prontas, preparadas e completas. Pura ilusão! Agora, poucas exercem a autorreflexão, para poder ter a noção de quão bom será o estilo de liderança que irá exercer junto à sua equipe.

banner-do-site amandio junior ebook construindo resultados

Quer saber se você realmente está preparado para liderar pessoas? Faça sessões de Coaching. É um processo que através de perguntas e ferramentas vai lhe abrir a mente e consequentemente caminhos em busca de soluções futuras para o que você deseja alcançar. O melhor é que tudo acontece de dentro para fora, ou seja, você começa primeiramente a se perceber para calibrar internamente o que é necessário para somente depois criar planos de ação para a melhoria contínua do externo, Alguns benefícios que você poderá desfrutar:

* Comunicação;

* Relacionamentos;

* Descobrimento e aprimoramento de habilidades e capacidades;

* Automotivação, autoconhecimento e autodesenvolvimento;

* Autocontrole;

* E muito Mais!

O mais importante é que você perceba que não alcançará a eficácia da liderança se não trabalhar a auto liderança primeiro, é essencial para quem deseja ser um grande líder.

Deseja aprender mais? Para você que reside em Belém e região, eu gostaria de lhe fazer um convite. De 28 a 31/08/2017 eu ministrarei o treinamento Formação Leader Coaching. Um evento que vai lhe ensinar como exercer a liderança através do autoconhecimento e com a postura Coaching. Alguns dos assuntos tratados são:

– Melhor entendimento do que é Coaching;

– Os benefícios da postura Coaching na relação com o liderado;

– Entenda e pratique o modelo ACTION para liderar;

– Estilos comportamentais e suas influências na equipe (autoconhecimento);

– Feedback;

– Elaboração de metas;

– E muito mais!

Venha participar deste treinamento comigo, eu sou o Master Coach Amandio Junior e quero te ajudar a potencializar o seu estilo de liderança. Acesse este link e faça sua inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/formacao-lider-coach-tickets-36416645166. Estou lhe aguardando.

Sucesso sempre!

Comments are closed.