No meu último artigo publicado no dia 09 de dezembro de 2017 eu falei de crenças limitantes e como elas podem atrasar sua vida com as barreiras que existem dentro de seu subconsciente. Elas estão enraizadas e dependendo da potência que você dá a elas levará um tempo a mais para que você as elimine.

Todavia, eu gostaria neste artigo te fazer uma proposta: Que tal trocarmos as crenças limitantes por crenças fortalecedoras?

Como mencionado no artigo anterior, crenças limitantes se tornam mais difíceis de serem eliminadas quando damos a elas poder através de nossos pensamentos e o perigo é quando nos tornamos reféns de nossas mentes, pois somos conduzidos a lugares que muitas vezes não queremos, porém acreditamos que são os melhores, tudo por conta das crenças limitantes.

Cultivar pensamentos negativos agrega algo na sua vida? Parece uma pergunta óbvia e até tola, não é mesmo? Mas não é, pois se fosse ninguém as manteria vivas.

Para pensar de maneira positiva faz-se necessário mudar seu mindset (maneira de pensar) através da busca da origem de tal pensamento. Porque você está cultivando este ou aquele pensamento? Como ele começou?

Agora me fala uma coisa, as crenças limitantes que você cultiva são suas ou de seus pais / família? O que você acha de começar a expurgar essas crenças limitantes de dentro de você e substituir por crenças fortalecedoras? Faz sentido para você?

Eu tive um cliente de Coaching que tinha uma grande dificuldade em manter pensamentos positivos, ele até tentava, porém esbarrava nas preocupações e excesso de ansiedade.

Em outras palavras, ele estava cheio de “passado” na mente e este “passado” abarrotado de crenças limitantes. O que acontecia é que as crenças vinham à tona quando ele se projetava para o futuro e era aí que a ansiedade vinha com toda força, pois ele passava a cultivar o sentimento de incapacidade.

Para que seu mindset virasse ele precisou ser direcionado para o que poderia fazer de diferente no presente para que tivesse melhores resultados no futuro. Foi um trabalho árduo, porém muito gratificante. Árduo porque ele precisou lutar muito contra os diversos “monstros” que havia dentro dele e prazeroso por ele mesmo descobrir que ele não era aquela pessoa, aquele não era ele,

Ao final de 10 sessões esta pessoa era completamente diferente, com sonhos e planos que se perpetuam até hoje.

Para mudar seu mindset faz-se necessário começar a cultivar crenças fortalecedoras e consequentemente pensamentos positivos. E como fazer isso? Abaixo seguem algumas dicas que podem te ajudar a mudar seu modo de pensar:

  • Cultive seu foco no melhor da vida, pois você sempre haverá uma lição a tirar;
  • Ame-se primeiramente, só assim você poderá cuidar do outro;
  • Mantenha a autoconfiança, você é capaz de realizar o que deseja;
  • Potencialize seus pontos fortes e trabalhe seus pontos a melhorar;
  • Doe primeiro e receba depois, esta é a ordem do universo;
  • Pratique a resiliência, você tem todas as condições para dar a volta por cima;
  • Cuide de sua inteligência emocional sem parar, você só terá a ganhar;
  • Ressignifique sua vida e crie uma nova história da sua história;
  • Pratique o autoperdão e o perdão ao outro, afinal de contas não somos perfeitos.

Como você viu substituir as crenças limitantes por fortalecedoras só irão lhe beneficiar, pois elas lhe ajudarão a ampliar seus horizontes e você passará a perceber que realmente a única pessoa responsável pela sua vida é você mesmo(a).

Você acredita que este artigo lhe ajudou a abrir a mudar seu mindset e substituir crenças negativas por positivas? Se sim, então venha saber mais, Clica neste link aqui https://goo.gl/r11Kr4 e comece a receber mais informações de como você pode construir resultados maiores e melhores na sua vida.

Sucesso sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *