Você gostaria de poder estabelecer suas metas sabendo exatamente o que lhe deixa feliz, brilha seus olhos e sabendo também que você poderá ajudar muitas pessoas através de um propósito definido?

Eu tenho certeza que sim…

Há grandes chances de você estar cometendo erros no momento de definir seu propósito, portanto é muito importante que você fique bem atento para o que vai ler a partir de agora, caso queira saber como definir seu propósito de fato.

Fica tranquilo (a), neste artigo você irá aprender de uma maneira simples e didática algumas dicas importantes para que você possa definir seu propósito com o intuito de estabelecer melhor suas metas.

Na verdade, você pode até seguir exatamente o caminho que eu costumo ensinar para você definir seu propósito, afina de contas foi através dele que eu defini o meu.

Continue lendo este artigo para saber sobre:

  • A importância de se definir um propósito;
  • Ganhos e perdas ao definir seu propósito;
  • Os cuidados a serem tomados na definição de propósito;
  • Como saber se o que eu defini é realmente o que eu quero pra mim.

A importância de se definir um propósito

Esta é uma pergunta que muitas pessoas me fazem quando questiono em meus treinamentos e palestras se elas têm propósito ou missão definida. Será que é realmente tão importante saber o porquê de se ter uma razão para tocar a vida? Não seria melhor deixar a vida lhe levar do jeito que ela quisesse?

É muito perigoso deixar sua vida ser levada como um barco à deriva, sem comando algum. Eu senti isso na pele em um determinado momento de minha vida profissional, entrei em uma zona de conforto achando que não tinha condições de mudar o rumo de minha vida justamente por não ter definido meu propósito.

Mas o que eu ganho e perco definindo meu propósito?

Na vida você sempre terá dois lados, o dos ganhos e o das perdas. Se olharmos de maneira pragmática posso lhe dizer que optando em definir seu propósito você irá ganhar:

– Maior e Melhor direcionamento na vida;

– Otimização do seu tempo e energia com o que realmente lhe agrega;

– Desenvolver coisas que realmente fazem sentido pra você;

– E muito mais!

Por outro lado, o que você perde? Sua auto responsabilidade aumentará consideravelmente, pois a partir da definição de seu propósito você não poderá fugir de você mesmo.

Todavia, você precisa ter alguns cuidados quando estiver refletindo sobre seu propósito para que não caia em algumas armadilhas. Abaixo seguem alguns:

– Não caia na bobagem de ligar seu propósito à renda financeira. Dinheiro é consequência de algo feito com amor e dedicação;

– Procure não pedir opinião para o primeiro que aparecer à sua frente. Lembre-se que durante este processo você estará cheio de dúvidas e será facilmente influenciado por opiniões diversas;

– Ouça mais sua voz interior. A autorreflexão é muito importante neste processo, você é a pessoa mais indicada para descobrir aonde quer chegar;

– Procure ajuda de forças divinas para lhe auxiliar: Deus e Cristo.

Vou lhe dizer agora 4 dicas super importantes para lhe ajudar a definir seu propósito.

Dica nº 1: Pense em coisas que lhe deixam feliz quando você está realizando.

Por exemplo, cozinhar. Ao cozinhar você se sente feliz? É algo que lhe dá prazer? Os seus olhos brilham quando vai preparar algo para amigos ou familiares? (pense em quantas coisas quiser, não há pressa);

Dica nº 2: Das coisas que você pensou coloque em um ranking de preferência.

Mesmo listando várias coisas provavelmente há algo que você prefere em relação às outras. Escolha sua tarefa favorita.

Dica nº 3: Você acredita que este algo que você escolheu pode ajudar o planeta e as pessoas de alguma maneira?

Dica nº 4: Este seu suposto propósito poderia ser algo que lhe gerasse receita?

Ao descobrir o que lhe dá prazer perceba se há a soma destes 3 fatores: talento + paixão + remuneração. Se houver, seu propósito pode, além de prazer, lhe proporcionar renda. Contudo, se você chegar à conclusão de que há talento + paixão, porém você não pensa em remuneração, então será apenas um hobby.

Entenda que neste momento não há certo ou errado e sim o que lhe deixa mais confortável.

Portanto, para definir seu propósito siga os seguintes passos:

– É importante que eu defina meu propósito?

– O que eu ganho e perco definindo meu propósito?

– Eu preciso refletir sobre os cuidados que preciso ter durante o processo;

– O que eu faço que realmente me deixa feliz?

– Eu quero realizar este propósito puramente por prazer ou pretendo ganhar dinheiro com ele?

Agora que você já sabe como definir seu propósito eu vou lhe ensinar como estabelecer metas para que você alcance resultados incríveis na sua vida pessoal e profissional. Acesse https://goo.gl/wtTVjW e obtenha mais informações de como poderá conectar-se ao seu propósito de vida em busca de seu estabelecimento de metas.

Sucesso sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *