Dizem os mais românticos que ninguém veio este mundo a passeio, isto é pura verdade. Porém, pior do que achar que alguém veio passear por estas bandas é não saber para que veio, qual a missão que veio cumprir. Realmente viemos para este mundo com uma missão, não é uma tarefa muito fácil descobrir o real motivo ou reais motivos de exercermos algumas tarefas e abraçamos algumas responsabilidades, assim como também não é fácil entender porque fazemos algo com excelência.

Você já teve um prazer imensurável de realizar algo e não entender o porquê de tanta felicidade? Minha vida sempre foi ligada à educação, comecei a ministrar aulas de Inglês aos 17 anos e só eu sei a felicidade que eu sentia quando eu conseguia ajudar uma turma inteira cantar uma música. Naquela época eu não tinha maturidade para pensar em propósito de vida, só queria me divertir.

Durante minha trajetória profissional tentei ser empresário do ramo do comércio e da indústria também, porém comecei a perceber que a vida me levava para a sala de aula. Com o passar do tempo vi que estar multiplicando conhecimento era meu propósito de vida, entendi o porquê de tanta felicidade em ajudar pessoas.

Porém, eu resolvi ir mais a fundo. Passei a fazer do meu propósito meu propósito, de que maneira? Eu explico.

Depois que percebi as vezes que eu não levei a frente outras empresas não era com o mesmo prazer de quando estava ajudando pessoas a obter conhecimento em algo, então decidi fazer com mais maestria e afinco o que já considerava que fazia bem. Eu pensei: Deus está me mostrando que este é meu caminho, então farei de tudo para ser com excelência, pois presente de Deus não se deve descartar.

Portanto, fazer do seu propósito o seu propósito requer alguns pontos a ponderar:

1. Descubra o que te deixa feliz ao realizar, o que deixa com brilho nos olhos e com uma leveza no coração por fazer bem ao próximo.

2. Perceba se o que faz está além da remuneração, ou seja, se o realizar é mais forte do que a recompensa financeira, pois dinheiro é a consequência de um trabalho bem feito.

3. Transforme o bom em excelente. O bom sempre será bom à medida que o transformamos em algo melhor. O problema de ficar no bom é que muita gente já faz isso. Portanto, faça diferente.

4. Comemore. Cada passo que você caminha rumo à excelência  precisa ser celebrado como o primeiro.

5. Seja feliz!

Sucesso a todos!

Deixe seu comentário, dessa forma posso tirar suas duvidas e saber sua opinião.

Comments are closed.