O processo de Coaching vem cada vez mais tomando força no Brasil, hoje em dia há muitas instituições que proporcionam formações diversas para que as pessoas ou passem a usar o Coaching como profissão ou para uso próprio.

O fato é que além de haver uma quantidade muito grande destas instituições no país, as pessoas que se formam começam a criar variações do processo e criar nomenclaturas que as colocam rótulos e assim os novos coaches passam a ser conhecidos e reconhecidos no mercado.

Para exemplificar o que estou tratando, as principais intitulações no mercado são: Coaching de emagrecimento, Coaching de relacionamento, Coaching espiritual, etc. Todavia, se você prestar atenção tanto emagrecimento, relacionamento e espiritualidade se referem à vida pessoal de cada um, portanto, estes três exemplos dizem respeito ao Coaching de vida.

Há uma grande necessidade do ser humano se apresentar diferente em qualquer ambiente, pois os que assim fazem começam a ser notados pelo público alvo a que se propõe a atender como experts no assunto. Esta é a principal razão das variações de nomenclatura do Coaching no mercado.

Na verdade, só há quatro variações do processo de Coaching: de vida (trabalha causas pessoais do indivíduo), executivo (trata da melhoria comportamental do profissional rumo à excelência), carreira (busca aprimorar o comportamento do profissional que quer ser promovido, mudar de profissão, entrar no mercado ou mesmo ser recolocado no mesmo) e liderança (trabalha comportamento com pessoas que queiram aprimorar suas habilidades para melhor gerir suas equipes). Se você reparar, as outras que existem no mercado vêm dessas quatro que acabei de citar.

Eu tenho trabalhado realizando sessões de Coaching com diversos tipos de pessoas com sonhos e desejos diferentes. Posso dizer com toda a certeza que todos eles, sem exceção foram tratados dentro das quatro variações que mencionei acima. Estas pessoas tinham e têm como maiores desafios sair do estado atual (algo que esteja incomodando) e passar para o estado desejado (o objetivo alcançado).

Como temos que inovar o tempo todo, pois se não for assim ficaremos para trás, comecei a pensar na possibilidade de ter vários clientes ao mesmo tempo em um espaço onde todos poderão ser atendidos dentro de um direcionamento através de ferramentas de Coaching, então surgiu o projeto Construindo Resultados em Grupos.

Contudo, quero enfatizar que Coaching em grupos não tem nada a ver com Coaching de equipes. Como falei antes, em grupos pessoas diferentes se reúnem em um mesmo espaço. Estas pessoas muito provavelmente vêm com desejos e sonhos diferentes, mas dispostos a seguir um plano de ação em prol de seus objetivos traçados. Por outro lado, o Coaching de equipes trabalha com colaboradores de empresas que desejam que todos sigam o mesmo rumo em prol do crescimento das mesmas.

banner-do-site amandio junior ebook construindo resultados

As ferramentas utilizadas no Coaching em grupo são de alto impacto, todas elas irão lhe levar à reflexão de maneira sensata, obedecendo a seus limites, fazendo com que você caminhe de maneira eficaz em direção ao seu objetivo.

O Coaching em grupo é ideal para pessoas que têm necessidade de estabelecer metas, até sabem o que querem, porém não sabem como alcançar seus objetivos. A metodologia utilizada leva à autorreflexão, não há prejulgamento algum no processo, você terá todo o direito de trabalhar a meta que desejar, pois afinal de contas você é o proprietário de seus sonhos.

Um dos maiores entraves que as pessoas encontram no estabelecimento de metas é o como chegar ao objetivo final, participando do programa Construindo Resultados em Grupos você poderá obter êxitos no que deseja em um ambiente agradável e propicio para o auto desenvolvimento.

São quatro sessões semanais de uma hora em meia de duração cada, o grupo conta com o mínimo de oito e o máximo de 12 pessoas para que haja alto padrão de qualidade.

Eu preparei uma aula online para lhe mostrar como o Coaching em grupo pode lhe beneficiar, portanto assista e se você tiver mais dúvidas se o programa serve para você ou não, entre em contato comigo. Na próxima quinta feira, dia 06/04 eu farei uma live no Facebook para falar mais deste programa sensacional, te aguardo lá. Um grande abraço!

Para assistir a aula basta clicar nesse link: QUERO ASSISTIR A AULA!

Comments are closed.