Você já viu uma águia levantando voo? Já reparou a maestria com que ela sai do chão rumo ao destino a que se propõe?

Como ela consegue fazer aquilo? E como ela aprendeu? Ou será que ela já nasceu sabendo voar? Será que ela nunca caiu e falhou quando mais jovem?

Somos todos águias, porém muita gente não sabe e outras tantas não se consideram. Na verdade, com todo respeito, muitas pessoas acreditam que nunca serão águias por se considerarem galinhas.

A diferença mais gritante entre a águia e a galinha é que uma voa e a outra não. Ora, qual das duas tem a maior possibilidade de ver o mundo de ângulos diferentes?

Respondendo as perguntas do segundo parágrafo, a águia não nasceu sabendo voar e certamente caiu de muitas árvores até aprender. O que ela se propõe a fazer então? Ela acredita que nasceu um pássaro e é comum que eles voem.

Você já parou para prestar atenção quantas possibilidades de mudanças apareceram e aparecem na sua vida em forma de oportunidades todos os dias? E que tais possibilidades poderiam e podem lhe ajudar a decolar?

Para que você agarre uma oportunidade é necessário ficar antenado nas coisas que tem a ver com aquilo que você se propõe e quer desenvolver. Outro ponto importante é o preparo e quando você alia as duas coisas (oportunidade e preparo) você alcança resultados.

Decolar na vida significa ter ambição de sair do chão, disposição para encarar dificuldades e foco para não se deixar desviar tão facilmente por fatores externos.

O que eu quero pra mim como profissional? Como quero ser reconhecido? Quais patamares quero alcançar? O que preciso fazer e quando chegarei onde desejo?

Estas e outras perguntas eu costumava e costumo me fazer quando estou me propondo a alcançar algo que me proponho.

Ter uma conversa com você sempre ajuda no posicionamento de seu estado atual equiparado ao seu estado desejado. Você passa a perceber 3 fatos muito importantes sobre você:

  1. Você passa a entender quais seus pontos fortes;
  2. Você reconhece que há pontos internos a serem melhorados;
  3. Através dos pontos fortes você passa a prestar mais atenção nas oportunidades, pois a partir dai se sente mais capaz;
  4. Seus pontos não tão fortes o levarão à percepção de que eles precisam ser melhorados, senão as ameaças do mercado irão lhe bloquear constantemente;
  5. O conjunto desta análise lhe ajudará e muito a trilhar uma rota rumo à decolagem para uma vida melhor.

Você que me lê neste momento, acredite que você é uma águia ou poderá ser uma se assim desejar. Deus lhe deu asas, porém você precisa fazer com que elas se movimentem e o primeiro passo é se autoconhecer. É claro que não é só isso, mas é o começo. Todavia, eu garanto que se autoconhecendo cada vez mais os outros fatores serão somente externos e você terá mais condições de suplantá-los.

 Este artigo fez sentido para você? Gostaria de saber mais? O que acha de participar de um programa que lhe proporcione a experiência de poder atingir suas metas e fazer você decolar sentindo-se como uma águia?

Se tudo isto faz sentido para você então clica neste link aqui http://bit.ly/Método3Ps e saiba como iniciar o processo de alçar voos cada vez mais altos

 

Sucesso sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *