* Apresentação:

Olá, tudo bom? Hoje eu gostaria de iniciar este artigo lhe fazendo as seguintes perguntas: “O que te faz alçar voos mais altos?” “O que te faz sair de uma posição para buscar algo mais grandioso?”

Eu sou o Master Coach Amandio Junior e este é o meu artigo da semana.

* Problema:

Muitas pessoas com quem eu converso declaram que estão em uma “zona de conforto” já há algum tempo e não conseguem sair da mesma.

A primeira coisa que eu digo a elas é que de confortável esta zona não tem nada, pois se fosse algo bom elas não iriam querer sair dela.

A segunda coisa que eu pergunto a elas é o que elas gostariam que acontecesse ao invés do momento atual, porém pasmem, muitas não sabem responder esta pergunta de maneira mais precisa e pontual.

* Identificação com o problema:

Eu comparo esta situação com a daquele adolescente que está louco para chegar à maior idade e poder ser aparentemente dono do seu nariz e quando chega o momento ele não sabe o que fazer com sua autonomia de “adulto”.

* Causa

A grande questão é que quando você declara que quer sair da tal “zona parada” e não de “conforto” como dizem, você poderia primeiramente procurar saber aonde você gostaria de chegar.

No geral as pessoas querem buscar suas melhoras em todos os âmbitos, serem mais felizes, ter mais posses, não ter problemas, enfim, querem o paraíso. Todavia, saiba que ao começar a se movimentar em busca de algo melhor você cairá em outra zona, a desconhecida, pois lá tudo é novo.

Esta zona é a que você realmente aprende e então tem a opção de escolher se vale a pena ou não continuar lá ou voltar para a zona parada.

* Solução

Lembra das duas perguntas que lhe fiz no inicio deste artigo? Vamos relembrar: “O que te faz alçar voos mais altos?” “O que te faz sair de uma posição para buscar algo mais grandioso?”.

Você já conseguiu fazer estas perguntas a si mesmo(a) ou ainda não chegou a nenhuma conclusão? Bom, vou lhe ajudar levando-o(a) a refletir com mais algumas perguntas para quem sabe você comece a se movimentar:

  • Há algo na sua vida pessoal ou profissional que não está bom para você?
  • O que você gostaria que acontecesse que não está acontecendo?
  • O que mais especificamente você gostaria que acontecesse? Liste pelo menos 5 coisas;
  • Esta mudança do seu estado atual para o desejado é algo que realmente faz sentido para você? O que te faz pensar que sim?
  • Quais os recursos que você tem para mudar este quadro?
  • Quais recursos você não tem, mas precisar. Onde buscá-los?
  • Esta mudança só depende de você ou envolve mais alguém?
  • Se envolve mais alguém, você acredita que vale a pena colocá-lo(a) nesta caminhada?
  • Quais são as ações que você deve tomar para chegar ao local desejado?
  • Quando você deseja mudar este quadro? Estabeleça data e hora para iniciar e terminar sua jornada.

Se você exerce algum cargo de liderança, acredita que precisa melhorar e quer começar a mudar a maneira de lidar com a sua equipe, estas perguntas também lhe servirão muito bem.

 * Chamada para a ação:

Deseja aprender mais? Acessa meu site www.amandiojunior.com.br. Nele há um conteúdo muito vasto de informações para seu sucesso contínuo.

Sucesso sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *