Uma das frases mais bem construídas que já ouvi e li na minha vida foi dita por Albert Einstein: “Insanidade é querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas”, ela é simplesmente fantástica e totalmente verdadeira em minha opinião.

É muito comum eu me deparar com pessoas repetindo comportamentos que não a levarão a nenhum lugar, porém elas insistem e a sensação que tenho é que há um sentimento de esperança dentro de cada uma delas, esperança de que tais comportamentos resultem em algo a favor delas. Infelizmente não irão acontecer.

“Plante maçãs e você colherá maçãs”, disse outra pessoa em algum lugar no passado. Tanto esta frase como a de Einstein tem o mesmo significado, não haverá resultados diferentes com atitudes e comportamentos iguais.

Quando eu decidi trabalhar com educação empreendedora e comprei meus primeiros 7 livros, todos eles diziam que resultados levavam algum tempo para chegar, porém a potência colocada no objetivo é que iria determinar o período de fato.

Em pouco tempo eu ‘devorei’ os livros e estabeleci uma meta de 5 anos para me lançar ao mercado como consultor e facilitador.

Então, como contestar a frase de Einstein? Você quer resultados diferentes? Então mova-se, saia da zona de conforto e nesta transição mude alguns comportamentos. Aqui estão algumas dicas:

1) Comprometa-se com o seu objetivo – Se o que você deseja realmente é alcançar algo que especial que irá lhe beneficiar de alguma maneira, então esteja 100% comprometido;

2) Evite prometer o que não pode cumprir – Quando você não estiver em condições de fazer algo (principalmente para alguém) não prometa que fará, pois você perderá credibilidade;

3) Mantenha-se focado todo o tempo – De certo que durante sua caminhada rumo ao que deseja haverá contratempos que poderão lhe tirar do foco, neste caso pergunte-se quão importante é alcançar o que quer, se for então mantenha o foco;

4) Busque aprender o máximo – No que deseja alcançar você pretende ser bom ou excelente? Em ambos os casos você precisa se capacitar, entenda que o mundo está cada vez mais rejeitando amadores, portanto que tal elevar seu nível ao profissional?

5) Aproxime-se de pessoas que possam lhe ajudar – Não é pecado nenhum buscar ajuda em alguém que já trilhou ou está trilhando o mesmo caminho que você deseja para que você construa parâmetros sólidos.

Eu acredito que antes de ler este artigo você já sabia que movimentos iguais geram resultados iguais, não é mesmo? Todavia, o meu papel como profissional que leva pessoas a alcançarem picos de resultados positivos é de cutucar no sentido de que você pode (e deve) sempre fazer mais.

Portanto, se você deseja ter resultados expressivos na sua vida, olhe com carinho os pontos que cito acima e faça uma autorreflexão para ficar atento se você já não está cometendo um ou mais deles, e se estiver, o que você pode fazer de diferente para evitá-lo(s).

Se precisa de apoio neste processo, entre em contato comigo que posso lhe ajudar! Mande-me uma mensagem de whatsapp (http://bit.ly/AmandioJunior).

Conte comigo e Sucesso sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *