Nos anos 80 o cantor e compositor Léo Jaime fez muito sucesso com uma música chamada Rock Estrela que dizia que ninguém tinha vindo ao mundo a passeio e ele estava completamente certo.

Acreditar que você veio pra este mundo somente para “passar uma chuva” como muitos dizem na minha região é pura bobagem.

Eu sou o Master Coach Amandio Junior e neste artigo vamos tratar de propósito definido.

– “Como vai você?”  – “Ah, vou levando do jeito como Deus quer”.

Você já deve ter dito ou ouvido algo parecido, não é mesmo?

Quando alguém pronuncia uma frase deste tipo é notório que está colocando toda a responsabilidade de sua vida em Deus, se ausentando completamente das consequências de seus atos.

Mas como assim Amandio, você não acredita que Deus é o grande maestro do universo e da nossa vida? É lógico que sim, sem Ele não somos nada, porém Deus nos deu livre arbítrio para podermos agir da maneira que quisermos e ai muitos têm a faca e o queijo na mão para descobrir coisas que podem fazer a diferença na sua vida.

Uma das causas do ser humano colocar a responsabilidade total de sua vida nas mãos de Deus chama-se falta de propósito definido, não saber qual é a razão principal da sua vida, sua missão, o porquê de estar nesta vida e a quem servir.

É comum ouvir pessoas dizendo em meus treinamentos quando levanto esta pergunta que o grande propósito delas é ser feliz, porém isso é muito amplo, pois ninguém veio a este mundo para ser infeliz.

Conhecer seu propósito requer passar por alguns pontos a serem muito bem analisados. Aqui vão alguns deles:

  1. Identificar o que lhe deixa feliz e contemplado;
  2. Perceber como você pode contribuir com o universo através de seu propósito;
  3. Organizar-se;
  4. Colocar em prática.

Parece simples, não é mesmo? Pode até ser, todavia você precisará de ferramentas e direcionamento para encontrar o seu propósito.

Além disso, definir seu propósito é um fator primordial para você poder estabelecer metas na sua vida, pois desta maneira você trabalhará fatores que têm a ver com suas crenças e valores.

Que tal continuar a saber mais ? Então acesse https://goo.gl/wtTVjW e obtenha mais informações de como poderá conectar-se ao seu propósito de vida em busca de seu estabelecimento de metas.

Sucesso sempre!

4 Comments

  1. Maurício Assis

    Concordo com tudo!!!! Achei muito sabia suas palavras!! 👏👏👏👏🙏

    • Amandio

      Obrigado Mauricio, fico feliz por ter gostado. Sinta-se à vontade sempre que quiser comentar algo sobre meu trabalho. Grande abraço!

  2. DIOGO Farah

    Sempre muito bem fundamentado seus artigos nos trazendo a grandes reflexões!!!
    Parabéns!!

    • Amandio

      Muito obrigado pelo seu depoimento Diogo Farah, sua contribuição e opinião são muito importantes para mim. Grande abraço!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *