Desde que o mundo é mundo o homem tem necessidade de demonstrar poder, com isso ele cria artifícios diversos para se impor perante o outro. Agindo assim ele cria autoridade, as pessoas passam a respeitá-lo ou a temê-lo e isso faz com que ele se sinta pleno com tal “poder” nas mãos. Todavia, será que o homem tem toda esta autoridade quando se trata de liderar a si mesmo? Eu sou o Master Coach Amandio Junior e este é o artigo da semana.

Luiz (nome fictício) é gerente em uma loja de departamentos. Ele lidera em torno de 12 pessoas. Todos os dias antes de iniciar o expediente ele promove uma reunião de alinhamento com sua equipe para que os equívocos do dia anterior não se repitam.

Acontece que seus liderados evitam esta reunião, poucos comparecem (a reunião acontece 30 minutos antes do horário oficial de entrada), o clima é pesado e geralmente Luiz perde as rédeas da situação.

Ao perder o controle Luiz se irrita e parte para a agressão e ameaças. Ou seja, o dia já começa tenso, sua equipe mal humorada passa a não atender seus clientes bem e exalam toda sua insatisfação pelos poros.

Você já viveu ou presenciou situação parecida? O que causa todo este mal estar? Como tudo isso poderia ser evitado? São perguntas que levam a diversas direções e uma delas é a falta de autoconhecimento e consequentemente falta de auto liderança.

Luiz foi colocado nesta função sem nenhum preparo, simplesmente por trabalhar nesta empresa por muito tempo.

Buscar o autoconhecimento e ter a perfeita noção de que está preparado ou não para exercer liderança sobre o outro é fundamental para uma boa gestão. Portanto, seja líder de si mesmo, depois do outro.

Quer saber mais como exercer a auto liderança? Marque uma reunião comigo para que eu possa te explicar como você pode potencializar esta e muito outras habilidades. É só acessar este link: amandiojunior.com.br/#/calendario. Eu estou lhe aguardando.

Sucesso sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *