Não faça pelo dinheiro e sim pelo realizar

amandio-realizar

Conta a história que há muito tempo atrás uma freira estava cuidando de pessoas doentes e um homem apareceu do nada dizendo que não faria aquilo por dinheiro nenhum no mundo, a freira calmamente disse a ele que ela também não faria. Isto mostra claramente que pessoas como ela estão mais concentradas e preocupadas em realizar do que em ganhar dinheiro. Se pegarmos as pessoas que fizeram e fazem diferença à humanidade veremos que o mais importante de tudo era e é o fazer, o realizar, o concretizar. Dinheiro somente como consequência. Este mesmo realizar tem a ver com paixão.

No mundo dos negócios não há nada de diferente, gestores bem sucedidos tem a paixão pelo que fazem e isto é um ótimo sinal apesar de não ser o único necessário, porém não é relevante falar disso agora. O que move pessoas é reconhecimento e isto só acontece se algo for realizado e com paixão.

Todos nós somos consumidores de algo e ao adquirir este algo nos deparamos com pessoas nos oferecendo o que comprar.Até ai tudo bem. Mas será que a pessoa que está te oferecendo este algo tem no sangue paixão e o realizar? Não estou falando apenas do vendedor, mas principalmente do gestor daquela empresa. Ao entrar em algum estabelecimento repare no local, na disposição dos produtos, na limpeza, nas roupas das pessoas que trabalham lá. Sinta o ambiente, o clima, a energia e dai tire suas conclusões se quem lidera este processo faz pelo dinheiro ou pelo realizar.

Estamos em plena era do serviço, mas não de qualquer serviço, estou falando do serviço com excelência. Daquele que encanta o cliente, que o deixa com vontade de voltar ao local e consumir novamente. Infelizmente não é o que vejo em minhas visitas a empresas ao redor do Brasil tanto como consultor quanto consumidor. O que vejo é funcionários insatisfeitos e tristes com o que fazem e por traz deles gestores que não se importam com nada, a não ser com o dinheiro.

Você gestor, ao abrir sua empresa firmou compromisso com pessoas, funcionários e clientes. Estas pessoas esperam o melhor de você, o máximo, a excelência. Tenha brilho nos olhos, transpire o que você faz e verá que resultados melhores virão e consequentemente… dinheiro.

Sucesso a todos!

Ebook Amandio Junior
Deixe seu comentário, dessa forma posso tirar suas duvidas e saber sua opinião.