Manual de como não realizar seus sonhos

sonho

O ser humano sonha desde o momento em que começa a querer mudanças em sua vida, é comum querermos almejar patamares além daqueles que já chegamos por diversas razões: uma renda maior, conquistar a pessoa amada, reconhecimento, uma viagem a um lugar nunca antes visitado, enfim há mil e uma razões para sonharmos.

Agir em prol de uma realização pessoal ou profissional é louvável, porém o caminho para chegar muitas vezes é longo e doloroso, então há duas saídas: trilhar este caminho árduo e depois desfrutar da vitória ou desistir, o que muita gente faz. Mas você já parou para pensar o porque de desistir do sonho? De algo que almejou e que por algum momento quis para si? As razões eu vou chamar de sabotadores, ou quem sabe de utópicos, na verdade o nome não importa o que importa é que há fatores que atrapalham a realização do que queremos e que muitas vezes desconhecemos. Abaixo alguns desses fatores:

Fator 1. Acreditar que será bem sucedido da noite para o dia. O Brasileiro é caracterizado como imediatista, pois mal abre um empreendimento e já quer estar obtendo lucro. Isso é completamente fora de cogitação, pois se você pesquisar sobre pessoas de sucesso, você verá que todas elas levaram muito tempo para obter o resultado queriam. Não há sucesso imediato, todos nós precisamos de um tempo de maturação para obter a excelência e isto requer muito treino, muito estudo, muita prática.

Fato 2. Deixar de fazer o que se propõe com excelência. Qual é o conceito de bom e de excelente para você? Para muitos o bom já está bom, para outros o bom é apenas mais um degrau para o excelente. Pessoas que fazem a diferença nunca se conformam com o bom, sempre correm atrás da superação.

Fato 3. Acreditar que o sucesso acontece sem percalços. Um dos fatores que atrapalha a evolução do ser humano é quando ele se depara com alguma situação inesperada e desiste pelo meio do caminho. Todo caminho em direção ao seu objetivo será recheado de pedras e espinhos, porém um bom planejamento faz com que você tenha alternativas e não fique preso a só um caminho.

Fato 4. Responsabilizar tudo e todos por não conseguir o que deseja. A escolha de buscar o que você deseja partiu da mente e do coração de quem? Provavelmente você dirá que de você, muito bem. Então se as coisas não saírem do jeito como você planejou porque colocar a responsabilidade no mundo? Perceba que se algo não saiu ou não está saindo do jeito que você gostaria foi porque você tomou alguma atitude equivocada e você, somente você terá que colocar as coisas no eixo novamente. Você é o responsável direto por tudo que acontece na sua vida.

Fato 5. Acreditar que sem planejamento você será bem sucedido. Este é um dos maiores equívocos que as pessoas podem cometer, querer fazer algo no improviso. Se você notar, os maiores cases de sucesso tanto de pessoas como de empresas no mundo deram-se por planejamentos muito bem feitos. O planejamento lhe possibilita acompanhar o passo a passo da sua meta, desde seu inicio. Além disso, lhe dá a oportunidade de tomar medidas corretivas quando algo não está saindo como o esperado e o melhor de tudo, você consegue enxergar o todo. Portanto, querer fazer algo no improviso é também levar sua própria vida da mesma maneira.

Fato 6. Adiar o que tem que ser feito. Já reparou que quando queremos algo do outro tem que ser para ontem mas quando temos que fazer algo para nós mesmos nos enchemos de defesas para justificar o não fazer? Isto se chama auto sabotagem e é um perigo quando queremos adiar nossos sonhos, afinal de contas é muito mais fácil julgar o outro pelo que ele deixou de fazer.

Fato 7. Acreditar que o topo é o final da linha. Muitas pessoas quando alcançam seus objetivos acham que ficarão no topo para sempre, ai é que se enganam pois após chegar no ápice talvez o desafio maior seja manter-se nele. A manutenção precisa ser feita logo após alcançar a meta. Time que está ganhando é ai que se mexe mesmo.

Fato 8. Pedir opinião de quem não entende do assunto. É muito comum procurarmos pessoas para dividir nossas angústias, principalmente quando as coisas não está dando certo. O problema é que saímos perguntando para todos o que acham do que estamos fazendo em busca de alguma opinião que vá acalentar nosso coração. O problema é que muitas vezes consultamos as pessoas erradas, que não vão agregar nada em nosso desempenho.

Para realizarmos nossos sonhos busque estar bem com o que irá se propor, corra atrás de conteúdo através de pesquisas e estudos e procure ferramentas para lhe ajudar. Além disso, corra primeiramente atrás de resultados, coisas que irão agregar na vida das pessoas e as deixarão felizes, deixe o dinheiro como consequência de um trabalho com excelência e você se sentirá a melhor pessoa do mundo. Pense nisso!

Ebook Amandio Junior
Deixe seu comentário, dessa forma posso tirar suas duvidas e saber sua opinião.