Ao invés de pular 7 ondinhas, que tal pular 7 obstáculos?

Ao invés de pular 7 ondinhas, que tal pular 7 obstáculos
Diz a lenda que pular sete ondas na passagem do ano traz sorte e além disso aproxima seus desejos da realização, será? Eu particularmente não conheço ninguém que tenha apenas feito um pedido deste jeito e no ano seguinte tenha recebido, você conhece? Bom, se isto aconteceu com você ou você conhece alguém que tenha conseguido tenha certeza de uma coisa: sem ação nada teria ocorrido.
Algumas pessoas carregam uma frase muito forte dentro de si: “Ai, como eu gostaria de ______ (coloque o verbo que desejar)”. Esta frase é tão poderosa que alguns passam a acreditar que somente a mentalizando ou a pronunciando o universo se encarregará do mesmo. Pobre universo! Quanto ele terá que providenciar por tão pouca prática das pessoas que pedem a ele todo o tempo.
Se você colocar no papel tudo o que já desejou através da frase acima citadas, quantas você realmente almejou? Provavelmente poucas e você sabe a razão? É simples, foi colocado pouco ou nenhum esforço no que você queria e a pergunta que lhe faço é: Você realmente queria?
Tirar algo do papel ou da mente e colocar em prática é algo que requer esforços, estratégias, planejamento, determinação. Portanto, acreditar que sete ondas serão a salvação da sua vida ou que uma frase vai comover o universo a lhe dar o que você deseja é pura inocência. Pare de se autoflagelar e autosabotar, caia na real e vá à luta!
Olhando pelo outro lado, obstáculos aparecerão para dificultar sua caminhada e como lidar com os que aparecerem na frente para alcançar o que eu quero? Abaixo há sete dicas para que você foque na solução e não no problema.

  1. Foque naquilo que realmente faz sentido para você. É muito comum desejarmos várias coisas ao mesmo tempo, porém quantas delas conseguimos transformar em realidade? Portanto deixe a quantidade de lado e invista na qualidade, um passo de cada vez.
  2. O que você almeja é realmente importante naquele momento? Antes de iniciar a buscar o que deseja reflita se aquilo que você está buscando é importante naquele momento, se vai agregar.
  3. Quando você quer conquistar o que deseja? É muito importante colocar uma data de inicio e uma de fim de meta e por uma simples razão: é muito fácil burlar o cérebro.
  4. Quem ou o que poderia lhe impedir de conquistar o que almeja? Existe algo ou alguém que possa lhe impedir de alcançar o que deseja? Se sim, o que você poderia fazer para ultrapassar esta(s) barreira(s)? Neste momento é muito importante manter o foco na solução e não no problema.
  5. Quem poderia lhe ajudar a alcançar o que deseja? Existe alguém que possa lhe ajudar nesta caminhada? Quem seria? Como ela poderia lhe ajudar? Muitas vezes não conseguimos chegar a algum lugar sozinhos, então se temos alguém perto de nós que possa nos ajudar, porque não pedir auxilio?
  6. Como você saberá que está chegando ao objetivo? Ter um medidor para saber onde você está chegando é muito importa, portanto como você saberá se realmente está chegando mais perto ou se afastando da meta alcançada?
    banner-do-site amandio junior ebook construindo resultados
    7. O que você irá fazer quando alcançar o objetivo? Como você estará se sentindo quando conseguir alcançar a meta traçada? Vai celebrar? De que maneira? Quem estará com você? Feche os olhos e imagine a cena de você conquistando o que se propôs.

Eu sempre acreditei que apenas desejar algo sem colocar ação não leva a lugar nenhum, portanto ao invés de ficar pulando 7 ondinhas ou querer coisas sem sair do lugar, que tal agir e logo? Lembre-se que a vida passa muito rápido e ficar adiando o que você deseja é pura perda de tempo. Pense nisso!

Sucesso a todos!
Deixe seu comentário, dessa forma posso tirar suas duvidas e saber sua opinião.