É natal! É tempo de autorreflexão!

07fb2876ffc2b7591a7727ced339a128O natal está chegando e com ele o ar que respiramos fica diferente, mais leve, há mais esperanças pairando em todo o lugar, começamos a repensar maneiras diferentes de alcançar sonhos que até então não foram bem sucedidos, por diversas razões: não eram realmente tão relevantes, não foram bem planejados ou até mesmo não foram colocados os devidos esforços.
Porém, deve ter havido coisas que você almejou e conseguiu alcançar não é mesmo? Vamos refletir um pouco sobre os desejos que deram certo? Eu lhe faço um convite neste momento a fazer uma viagem para dentro de você mesmo e focar somente nos meios que lhe levaram ao sucesso dentro do que você quis e conquistou.

* O que você alcançou era realmente relevante para você? Um dos principais motivos para um sonho virar realidade é saber se o que você quer realmente faz sentido para você e para mais ninguém. Lembre-se que o sonho é seu!
* Você seguiu um passo a passo? Você provavelmente não sonhou algo em um dia e aconteceu imediatamente no dia seguinte. O sonho é construído primeiramente na alma, dentro de você e aos poucos ele é trabalhado com ações pontuais para chegar no seu ápice.
* Seu sonho virou realidade logo na primeira tentativa? As pessoas vitoriosas durante a história não chegaram aonde chegaram de primeira, houve muitas idas e voltas, muitos “nãos”, mas com certeza nenhuma desistência.
* Você depositou muitos ou poucos esforços no objetivo traçado? Para alcançar o que queria de 0 a 10 quanto de energia você colocou no objetivo? Você estalou os dedos e o sonho virou realidade? Com certeza não.
* Você teve vontade de desistir? O ser humano quando começa a perceber que está tendo dificuldade de algo tem a tendência de desistir de seu objetivo. Porém, isso aconteceu com você? E por qual razão você não desistiu?
banner-do-site amandio junior ebook construindo resultados
* Alguém lhe chamou de maluco? Durante o caminho percorrido você recebeu a acusação de algumas pessoas dizendo que o que você queria era insano ou impossível? E o que você fez? Acreditou neles ou seguiu em frente?
* Como você se sentiu ao vir seu sonho se tornando realidade? Quando você alcançou o que queria como você se sentiu? Qual foi a primeira coisa que você fez?

Se você consegue se enxergar nas perguntas que lhe fiz acima é porque você foi bem sucedido no que desejou, portanto acredite em você mesmo. Muitas vezes vestimos carapuças de fracassados e nos esquecemos de atentar para as coisas que um dia quisemos e conseguimos. Cultive o hábito de fazer uma autorreflexão do que já fez e deu certo, repita a dose adaptando o que for necessário, você pode. Pense nisso e feliz Natal!

Sucesso a todos!
Deixe seu comentário, dessa forma posso tirar suas duvidas e saber sua opinião.