A síndrome do “ah, se eu…”

A síndrome do ah, se eu

Em minhas experiências viajando por diversas cidades pelo Brasil encontro situações que me fazem refletir sobre até que ponto o ser humano está disposto a conseguir algo que ele realmente almeja. Eu falo isso porque a sensação que tenho é que muitos querem obter algo, poucos querem pagar o preço. Infelizmente ou felizmente, não sei, há um preço para tudo nesta vida, porém com certeza há uma recompensa no final de tudo, a certeza de que valeu à pena.

Você deve estar se perguntando onde quero chegar e eu explico: há diversas situações na vida tanto pessoal quanto profissional que o ser humano passa que poderia ser diferente, se ele realmente assim o quisesse. Quantas vezes você não passou por momentos no qual quis muito algo, porém não deu mais alguns passos em busca de conquistar o objetivo e depois se arrependeu. Abaixo eu coloco alguns exemplos com perguntas reflexivas, veja se você se identifica com algum deles.

  1. Eu gostaria de aprender Inglês, mas acho tão difícil. Poderia ser qualquer outra língua estrangeira, porém escolhi a mais famosa de todas. Quantas vezes você tentou aprender Inglês? Se já tentou, o que aconteceu para que tivesse fracassado no momento? O que você poderia ter feito diferente?
  1. Eu já tentei explicar para o fulano, mas ele não me entende. Ele não lhe entende porque ele não quer ou você que não está sabendo passar a mensagem? De quantas maneiras diferentes você tentou explicar?
  1. Quando as coisas melhorarem eu inicio. E se as coisas não melhorarem você não iniciará nunca? E como você irá saber se as coisas irão melhorar se não está fazendo nada de diferente?
  1. Eu não tenho tempo. E se você pudesse escolher uma hora do dia para fazer o que diz não ter tempo qual seria? E escolhendo esta hora você conseguiria fazer o que pretende de maneira tranquila? O que lhe impede de fazer então?
  1. Eu gostaria que o dia tivesse mais horas. E se tivesse mais horas o que você faria de diferente? Partindo do principio de que isso nunca vai acontecer o que você pode fazer com as horas que o dia tem?
  1. Tenho tanta coisa pra fazer que nem sei por onde começar. E se você soubesse por onde começaria? De todas estas coisas que você tem a fazer qual seria a ordem de prioridade?

banner-do-site amandio junior ebook construindo resultados
Estas são algumas das frases prontas que as pessoas costumam pronunciar para não fazer o que tem que ser feito, porém o problema é que se você não fizer nada absolutamente nada irá acontecer e é isso que você quer, resultado zero?

Bom, se você almeja resultados diferentes em sua vida pare de se sabotar e comece a refletir sobre o que pode fazer. Vá em frente! Você verá que o final será feliz e com a sensação de dever cumprido. Pense nisso!

Sucesso a todos!
Deixe seu comentário, dessa forma posso tirar suas duvidas e saber sua opinião.