A vida é diferente com o planejamento

Planejar ou não planejar, eis a questão. Adaptando a famosa frase de Wiliam Shakespeare, eu lhe faço a seguinte pergunta: “Como você lida com o planejamento na sua vida?” Eu sou o Master Coach Amandio Junior e este é o artigo da semana.

Quando você começa a colocar em prática o que pretende alcançar como objetivo e no meio do caminho você desiste, 3 coisas podem acontecer:

  1. Fatores externos que atrapalharam o andamento do planejamento;
  2. Você não pensou em alternativas, caso houvesse problemas;
  3. Definitivamente não houve planejamento, tudo foi feito no impulso.

Negligenciar o planejamento é abandonar um passo a passo correto que pode te levar a resultados muito mais eficazes em detrimento do improviso e trabalhar assim é muito perigoso, é brincar com sua vida e seus resultados.

Infelizmente vivemos em um país em que não nos ensinam a planejar desde cedo nas escolas, com isso crescemos tentando realizar nossos sonhos baseados em nada. Isto acontece quando queremos comprar algo (não há programação), entrar em uma faculdade (não sabemos qual curso ingressar), abrir uma empresa (olhamos simplesmente para a necessidade de ganhar dinheiro) e assim por diante.

Eu posso lhe garantir que quando você faz um planejamento baseado primeiramente no que você deseja especificamente, coloca um plano de ação bem detalhado e determina a data final de sua meta, as chances de você ser bem sucedido aumentam muito.

Eu quero te dar um presente, uma ferramenta super especial que utilizo em minhas sessões de Coaching. Nela você vai poder medir o quanto perde e ganha se planejando. Clique AQUI e faça o download, é totalmente grátis.

 

Sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *